Eleições 2022 Marina Silva
Marina Silva Eleições 2022 para Presidente
O cenário político nacional anda muito incerto, mas, mesmo assim têm surgido os primeiros nomes dos possíveis candidatos a Presidência da República nas Eleições 2022. Um dos nomes que veio a baila é o de Marina Silva.
Marina Silva se destacou na última eleição de 2014 em que também se candidatou à presidência da República, ficando inclusive em terceiro lugar na disputa presidencial. A candidata já anunciou que tem uma espécie de plano B para compor a chapa para sua candidatura. Ela está soldando o apoio do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e, no caso de uma negativa de apoio político, ela busca o de Cristovam Buarque (PPS) para ser seu vice.
Em 2014 ela além de ter se destacado como terceira colocada na eleição para a Presidência, ela veio a substituir o candidato do partido Eduardo Campos, que morreu em um acidente de avião e nem chegou a ser candidato pelo partido de Marina. Em 2010, ela conseguiu 21,32% dos votos no primeiro turno.
A candidata a presidente nas Eleições 2022 Marina Silva tem um posicionamento discreto, tendo feito aparições pontuais, sendo que uma grande parte em redes sociais. Com o atual cenário, da Operação Lava Jato, os escândalos envolvendo Dilma Rousseff, o Impeachment, Marina ficaram de fora dos holofotes. Agora, em véspera de ano eleitoral ela está aparecendo mais no cenário político.
Ela tem atacado o Congresso, e parabenizado a Operação Lava Jato. Mas, segundo especialistas políticos, a reaparição de Marina veio tarde, pois ela havia saído totalmente da conjuntura política, ela não esteve presente no processo do impeachment ou quando o Presidente Temer tomou medidas de extinguir ministérios e secretarias ligados a direitos. Este seu “chá de sumiço” de Marina mostra aos eleitores uma ausência e os eleitores não sabem sua opinião sobre os fatos cruciais da política nacional e atual.
Além do sumiço de Marina Silva, outra critica é contra o partido que faz parte, o Rede que não tem um posicionamento claro no espectro político.
Apesar destes pontos negativos, Marina ainda é um potencial eleitoral e com possível sucesso eleitoral. Outro ponto forte de Marina Silva nas Eleições 2022 é o seu capital político. Ela faz parte do partido REDE que é de centro esquerdo, progressista e com sensibilidade social. A candidata como afirmam é um retrato do povo brasileiro.
Marina Silva tem origem no Estado do Acre e iniciou carreira política em 1984 e no ano seguinte se filiou ao PT. Teve uma expressiva votação em 1990 como deputada estadual. Foi eleita senadora aos 36 anos em 1994 e reeleita em 2002. Foi Ministra do Meio Ambiente no governo de Luis Inácio Lula da Silva em 2003 e ficou no cargo até 2008. Passou por vários partidos políticos do PT foi para o Partido Verde e agora integrante do partido Rede.
O cenário político para a eleição presidencial 2022 é incerto com uma possível volta de Lula que lidera nas pesquisas de voto, Jair Bolsonaro e Marina Silva fica em terceira posição novamente, próximo ao Ciro Gomes.
ACHO QUE MARINA TEM MUITA CAPACIDADE DE GOVERNAR O BRASIL, SE NÃO, NÃO ESTARIA ONDE ESTÁ.
TEM MEU VOTO CONCERTEZA.
O JEITO QUE ELA FALA E EXPLICA AS COISAS, NÓS E QUE TEMOS QUE SER HUMILDE E ACEITAR AS COISAS.
“SE ESTA ACHANDO RUIM, PODE PIORAR”
ACHO QUE ELA NÃO TEM CORAGEM DE BOTAR A MÃO NO QUE NÃO É DELA.
ELA QUER É QUE AS COISAS ANDEM DA MANEIRA CERTA.
A VIDA NÃO É SÓ PENSAR NOS POBRES, POR QUE “DEUS” CUIDA DELES, MÁS TAMBÉM FAZER A OBRA E PENSAR NUM TODO PARA O BRASIL AVANÇAR.
acredito nos valores dessa mulher e de cristovao buarque. minha torcida pra vcs